ABRAJI

Notícias

OS 3 candidatos que mais tentaram esconder informações em 2016:

OS 3 candidatos que mais tentaram esconder informações em 2016:

Durante as eleições de 2016, 3 candidatos a prefeito entraram com um grande número de pedidos de retirada de conteúdo da web. Rodrigo Neves Barreto, candidato a prefeito da cidade de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, foi o campeão no número de ações, com um total de 10 processos.

Os outros dois candidatos são das cidades de Paranaguá, no Paraná, e de Juiz de Fora, Minas Gerais. Ambos entraram com 7 ações. 

Dos 3 candidatos que lideram o ranking, 2 foram eleitos prefeitos:

1 – Rodrigo Neves Barreto – Niterói (RJ) – 10 ações 

O prefeito reeleito de Niterói pediu a retirada do ar de 10 perfis diferentes do Facebook que estavam fazendo críticas a ele. Ele alegou que estava sofrendo difamação. Dos 10 pedidos, 9 foram negados pelos juízes e 1 concedido.

2 – André Pioli - Paranaguá - (PR) – 7 ações 

As ações do candidato, que é jornalista, foram direcionadas principalmente a retirar postagens de Facebook críticas à sua candidatura. Seu principal opositor e vencedor das eleições, Marcelo Roque, também entrou na justiça 4 vezes para retirar informações do ar. No caso dele, os alvos foram notícias do Jornal dos Bairros e TCI Comunicações.

3 – Bruno Siqueira - Juiz de Fora (MG) – 7 ações

O candidato, que foi eleito prefeito, conseguiu retirar do ar 6 páginas do Facebook que faziam críticas à sua candidatura.

CTRL+X

Primeira vez no site?

Veja um vídeo rápido (cerca de 1 min) e aprenda a usar as ferramentas da página.

fechar

CTRL+X

Precisa de uma ajuda?

Escolha qual tutorial você quer assistir:

fechar

fechar